Academia Ponta-grossense de Letras e Artes promove concurso de declamação de poesias

A Academia Ponta–grossense de Letras e Artes (APLA) promove nos dias 18 e 19 o Concurso de Declamação de Poesias “Sônia Maria Ditzel Martelo”. O concurso é destinado à todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade e teve mais de 100 inscrições.

As declamações são divididas em cinco categorias distintas: categoria infantil (de 8 aos 11 anos), categoria fundamental (de 12 até 15 anos), categoria ensino médio (estudantes a partir dos 16 anos), categoria comunidade (pessoas fora do âmbito acadêmico) e categoria especial (de alunos especiais).

O evento acontece no Grande Auditório da UEPG Central, no dia 18 a partir das 19h, com os estudantes das escolas particulares e, no segundo dia, 19, às 13h30, com a participação dos alunos da Rede Pública Municipal e Estadual e os inscritos na categoria comunidade.

Em todas as categorias haverá premiação com medalhas e troféus do primeiro ao quinto lugar. Os premiados também receberão exemplares de obras literárias de escritores ponta-grossenses e região.

O corpo de jurados, será representada por poetas e escritores da cidade, profissionais ligados à arte da atuação artística e também professores que em suas atividades escolares incentivam a leitura como forma de buscar outros universos que contemplem a poesia como forma de expressão artística.

Segundo, a Presidente da APLA, Dione Navarro, professora e escritora o objetivo do evento é de estimular a leitura e o gosto pela poesia.“Todo aluno que abre um livro, descobre um mundo. E ao descobrir o mundo da poesia, novos encantamentos permearão a vida desses estudantes”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UEPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *