Prefeitura de Palmeira promove enquete online para definir prioridades para 2020

Está disponível para participação popular a enquete da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício do ano de 2020. Através desta ferramenta a Prefeitura de Palmeira saberá a estimativa das receitas e da fixação das despesas municipais para o próximo ano. A enquete, que será encerrada no dia 16 de agosto, pode ser acessada através do site da Prefeitura, ou clicando AQUI.

A LOA é o orçamento de fato, onde, em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, legítima toda a arrecadação e os gastos públicos. É uma ferramenta que gera impacto direto na vida de todos os palmeirenses, pois direciona as ações do Município.

Para o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, a participação popular é extremamente importante. “É diante das opiniões dos munícipes que conseguiremos alocar os recursos prioritários dentro do orçamento municipal”, destacou.

O secretário comenta que “para a Lei de Diretrizes Orçamentárias, elaborada e aprovada neste primeiro semestre, a população participou de oficinas públicas de trabalho, as quais geraram ótimos resultados. Para a LOA, focamos na participação popular digital, com o intuito de alcançar e levar informação para mais pessoas”, disse Voichicoski.

A enquete da LOA 2020 conta com duas etapas. Na primeira delas o cidadão deve assinalar uma área de atuação prioritária para cada Secretaria. Após clicar em ‘próxima’, o internauta será encaminhado ao ‘Formulário de Sugestão’, no qual deve escolher uma área que deseja enviar uma sugestão e redigi-la. O número de participações do cidadão na enquete é ilimitado. Na segunda etapa é obrigatório que o cidadão informe seu nome, e-mail e endereço.

As respostas da enquete formarão uma estatística que mostrará quais são as prioridades do Município de Palmeira dentro da LOA 2020. Os resultados finais serão apresentados em Audiência Pública no mês de agosto.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *