SMAPA promove reunião sobre padronização de hortifrútis

Objetivo foi sanar as dúvidas sobre os contratos de aquisição de alimentos do Feira Verde

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), realizou na tarde desta terça-feira (18), reunião sobre o padrão das mercadorias disponibilizadas no programa Feira Verde. Participaram do encontro o presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros e responsáveis da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Assentamento Emiliano Zapata, de Itaiacoca, do Feira Verde e da Secretaria.  

O objetivo da reunião foi discutir os padrões de tamanho das frutas, verduras e legumes que são trocados no programa e que constam nos contratos de aquisição dos produtores da agricultura familiar. De acordo com o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, a padronização é proposta para oferecer maior diversidade de mercadorias nas trocas realizadas. “A cada quatro quilos de material reciclável trocado, o usuário tem direito a um quilo de alimento do hortifrúti. A ideia é oferecer produtos com tamanho padrão para que a pessoa possa levar mais opções de alimentos para casa”, afirma.      

Durante a atividade foram sanadas as dúvidas dos presentes, mas nenhum padrão foi modificado. Esta foi a terceira reunião do grupo e a próxima está marcada para o início de agosto.

Com informações da Assessoria de Imprensa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *