Calçadão poderá ter canaleta exclusiva para ônibus

A Prefeitura de Ponta Grossa realizará, na próxima semana, uma reunião com comerciantes do Calçadão da Coronel Cláudio para discutir ações relacionadas a criação de uma faixa exclusiva para ônibus no local.

Ponta Grossa poderá ter em breve uma canaleta exclusiva para ônibus do transporte coletivo. A expectativa do prefeito Marcelo Rangel é de que o projeto contribua com a melhoria do tráfego no Centro, além de promover a revitalização da região e uma maior eficiência do sistema transporte coletivo no município. “Esse é um projeto muito importante e que terá impacto direto na mobilidade urbana da cidade e na revitalização da região”, declara. “Sabemos da importância de buscarmos soluções que atendam as demandas que surgem do desenvolvimento que Ponta Grossa tem apresentado nos últimos anos e entendemos que esse projeto pode trazer resultados positivos em diversas áreas.

Por isso, iremos realizar essa reunião para ouvir as demandas, entender os avanços e as possíveis limitações que devemos superar. Nossa intenção é fortalecer o desenvolvimento da cidade e a revitalização dessa região, que contará com um projeto inovador de paisagismo e acessibilidade. Dessa forma também iremos incentivar ainda mais o comércio e o desenvolvimento dessa área”, completa Rangel. Segundo informações da Prefeitura, a data da reunião deve ser definida nos próximos dias.

Com informações da Assessoria de Imprensa/Foto: José Aldinan/Diário dos Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *