Aeroporto de PG se prepara para aumento de voos durante a Agroleite

Por Nicolas Ribeiro

A partir da próxima quarta-feira, aeroporto espera um aumento significativo nos voos particulares.

Se iniciou nesta terça-feira (13) mais uma edição da Agroleite, feira dedicada ao mercado leiteiro. O evento que acontece no Distrito de Castrolanda, em Castro, reúne expositores de todo o Brasil, o que gera uma maior movimentação em diversos setores não só de Castro, mas de toda a região dos Campos Gerais.

Um dos locais que registra um aumento considerável nas atividades é o Aeroporto de Ponta Grossa. Conforme Victor de Oliveira, superintendente do aeródromo “épocas em que a região recebe grandes eventos como a Agroleite, preparamos nosso pessoal para um considerável aumento no fluxo de voos particulares. Deixamos o pátio organizado, preparado para receber diversos tipos de aeronaves, sendo possível agendar horários para pousos e decolagens em qualquer momento do dia e da noite, com funcionários em sobreaviso [prontidão]”.

Em relação aos voos comerciais, operados pela Azul Linhas Aéreas, o superintendente destaca que todas as aeronaves contam com uma alta taxa de ocupação. “Grandes eventos na região não alteram a ocupação dos voos comerciais, que estão lotados, portanto independente de haver eventos ou não, a lotação permanece a mesma”, ressalta.

Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *