Coluna Cia do Esporte por Ben Hur Chiconato

Cia do Esporte: Estatísticas, Audiência Pública, Basquete e Futsal!

ESTATÍSTICA NÃO GANHA JOGO – O técnico Gerson Gusmão, do Operário Ferroviário, acertou, quando no momento turbulento, em meio a derrotas inesperadas, disse que sua equipe não estava sendo efetiva. Era duro acreditar que um time com mais posse de bola e mais oportunidades acabar de perder um jogo. Pois bem, os dias e os jogos se passaram e hoje vemos o Fantasma muito mais próximo da série A do que do rebaixamento. O que mudou? A felicidade em concluir bolas certeiras, pois o quadro estatístico de algumas partidas chega a ser inferior aos jogos em que o time atuou melhor, mas não transformou a competência em gol. O alvi negro segue com o melhor rendimento em resultados das últimas cinco rodadas. Parece que se adaptou a realidade de como jogar fora de casa. E acreditem, se tudo correr nesta boa onda, aliada a combinação de dois resultados chaves, o Fantasma pode terminar a próxima rodada na terceira posição. Quem diria, heim?

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ESPORTE E EDUCAÇÃO FÍSICA – O assunto pode ser chato para quem é leigo, mas na verdade é de suma importância para quem pensa numa população consciente, cidadã e sadia. Pensando nisso e preocupados com os caminhos que Ponta Grossa vem tomando nesta área nos últimos anos, um grupo de profissionais da educação física, encabeçados por Carlos Henrique Pedrozo, Miguel Archanjo de Freitas Júnior e Carlos Maurício Zaremba, com apoio do vereador Pietro Arnould, realizaram uma audiência pública. Dela, além de lideranças políticas, participaram mais de 300 pessoas. Entre moções de repúdio e a construção de grupos de estudos, estes profissionais querem que o próximo governo tenha uma direção mais técnica e conhecedora de determinados temas relacionados a pasta da Secretaria de Esportes. Segundo Miguel, há um atraso gritante nos últimos anos, que é reforçado pela queda no orçamento da referida secretaria. Junto com isso, o professor conclamou a classe do profissional de educação física, para que seja mais imbuída na luta por seu fortalecimento e reconhecimento. Certamente a discussão não parou por aí, e caberá ao próximo prefeito tratar a atividade física, lazer e esporte com a importância de um ítem que figurou na quarta colocação da pesquisa feita junto à população, sobre questões de grande necessidade e atenção.

BASQUETE E FUTSAL – O time feminino do NBPG sagrou-se no final de semana vice-campeão do Campeonato Sulbrasileiro. As pontagrossenses perderam na final para Blumenau por 68 a 57. Já o Pyl Futsal obteve vitórias importantes no sábado e domingo. No sábado o time masculino goleou a Toledense por 8 a 2, e mantém-se na terceira posição do grupo I, no Campeonato Paranaense da Série Bronze. Já as meninas jogaram no domingo, e venceram Cascavel por 7 a 4. O resultado deixa a equipe a um empate da semifinal da competição.

Coluna Cia do Esporte

por Ben Hur Chiconato

Ben Hur Chiconato é profissional de Educação Física, treinador de basquete convencional e em cadeira de rodas, palestrante motivacional e âncora do programa Cia. do Esporte - TV Vila Velha



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *