UEPG realiza o 28° Encontro Nacional de Iniciação Científica

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa sedia o XXVIII Encontro Anual de Iniciação Científica (XXVIII EAIC). As inscrições para apresentador e submissão de trabalhos encerra na segunda, dia 16 de setembro. Os interessados por acessar o site do evento https://siseve.apps.uepg.br/EAIC2019. Sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, estima-se a participação de, aproximadamente, 800 inscritos e cerca de 600 trabalhos resultantes dos Programas de Iniciação Científica (CNPq – FA – UEPG), Iniciação Científica Voluntária (sem bolsa) e Iniciação Científica Júnior (Ensino Médio – CNPq).

Na ocasião, ocorrerá o V EAIC JR da UEPG, com a participação dos alunos que estudam em escolas públicas. Esse Programa que iniciou em 2010, concede bolsas para alunos regularmente matriculados em escolas públicas do Estado do Paraná para o desenvolvimento de atividades vinculadas à Iniciação Científica ou Tecnológica nas Instituições de Ensino e Institutos de Pesquisa e permite a troca de experiências entre os estudantes e os acadêmicos.

O Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) tem por finalidade apresentar à comunidade acadêmica interna e externa à universidade as atividades de pesquisa realizadas na instituição, proporcionar a integração da Graduação com a Pós-Graduação e discutir assuntos de relevância para a pesquisa.

Devido à importância regional da UEPG para a geração e difusão do conhecimento científico e tecnológico, bem como, sua proximidade com a sociedade e setor produtivo, o EAIC também oportuniza a participação de docentes e discentes de outras instituições públicas e privadas.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *