PGA divulga pesquisa de satisfação sobre a coleta de lixo em PG

A empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), responsável pelos serviços de limpeza urbana no município de Ponta Grossa realizou a pesquisa de satisfação com os moradores da cidade entre os dias 17 e 21 de junho deste ano, através de uma empresa especializada em pesquisas, para avaliar a satisfação da comunidade sobre a coleta domiciliar e coleta seletiva. De acordo com Caroline Borsato, diretora de SGI (Sistema de Gestão Integrada) do Grupo Philus, holding da qual a PGA faz parte, a pesquisa é feita anualmente com o objetivo de analisar a opinião pública a respeito dos serviços prestados pela PGA. “A inovação está no DNA da empresa. Saber se os munícipes estão satisfeitos com o nosso trabalho é essencial para inovar”, comenta Caroline. 

Foram avaliados os dois principais serviços, o primeiro foi a Coleta Domiciliar, que é responsável pela coleta dos orgânicos e rejeitos, que são encaminhados para Aterro Sanitário. Atualmente, 20 veículos da PGA coletam aproximadamente 300 toneladas de resíduos por dia. Para esse serviço, a pesquisa de satisfação apontou que 99,40% dos munícipes estão satisfeitos com a Coleta Domiciliar. 

O segundo serviço avaliado foi a Coleta Seletiva, que é responsável pela recolhimento de resíduos recicláveis do município e que são encaminhados para as Associações de Catadores. A pesquisa apontou que 90,46% de munícipes estão satisfeitos com a Coleta Seletiva. Esse serviço é realizado com 4 veículos, tanto no formato porta a porta como por meio de 151 Pontos de Entrega Voluntária. Vale lembrar que, recentemente, a abrangência deste serviço foi ampliada para 80% do município através de coleta porta a porta. 

Caroline diz que tem grandes expetativas com os resultados obtidos, pois “no ano passado, 97,60% dos munícipes estavam satisfeitos com os serviços de Coleta Domiciliar. Neste ano, aumentamos significativamente para quase 100% de munícipes satisfeitos”.  Ela explica, ainda, que é muito importante saber a opinião dos munícipes, tanto por meio de pesquisas, como por canais de contato, como as redes sociais e Central de Atendimento. “O nosso objetivo é entregar o melhor serviço sempre, pois como diz o lema da PGA: ‘a gente nunca para’”. Portanto, o feedback dos nossos clientes, que são os pontagrossenses, é essencial para a empresa. Se precisar, fale com a gente.”, diz Borsato. 

Informações/Imagem: Assessoria de Imprensa

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