Coluna Cia do Esporte por Ben Hur Chiconato

Cia do Esporte: Ofec no G4, NBPG no Paranaense e Jogos da Primavera

Apresentação para subir na tabela

O Operário Ferroviário manteve o ritmo de boas partidas (na derrota para o Oeste não dá para dizer que o time jogou mal), e com atuação convincente na parte coletiva venceu a Ponte Preta – SP, na noite desta segunda-feira (17), por 2 a 1. O time de Gerson Gusmão, mesmo com a loucura do vai e vem do brasileiro da série B e jogos com pouco tempo de descanso, foi intenso, e de virada, precisou de quatro minutos para definir o placar contra o adversário. O meia Gelson, estreante da noite, mostrou que pode ser titular, e Felipe Alves, também estreante, jogou o suficiente para dar a entender que o Fantasma tem mais um bom nome no ataque. Temporariamente no G4 da competição, o alvi negro precisa agora fazer pontos fora de casa, justamente contra adversários de peso – Botafogo e Sport. Os próximos dois jogos servirão de referência para ver o poder de fogo da equipe. Uma coisa é certa: a cada jogo, no mínimo, o Operário se garante mais na série B de 2020.

Basquete vive opostos

O time feminino do NBPG segue 100% dentro do Campeonato Paranaense. A vitória sobre Londrina por 100 a 44 mostra a força de um time altamente experiente, que certamente, salvo algum erro de percurso, levantará o título do estadual e dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe tem se mostrado competente para superar a falta de treinamento em conjunto, e corre como favorita a conquistar os dois principais títulos do Paraná.

Já o time masculino está com o sinal de alerta ligado. Depois de vencer São José dos Pinhais e Maringá, na abertura do Campeonato Paranaense, o time do técnico Milos conheceu três derrotas seguidas na competição – 73 x 77 Campo Mourão, 63 x 80 Pato Basquete, e 86 x 100 Londrina. O detalhe é que os revezes aconteceram em pleno Borell Du Vernay, casa dos pontagrossenses.  Os resultados mostram que o técnico Milos tem muito trabalho pela frente para ajustar o time, que tem várias caras novas. Em nosso entendimento o NBPG dificilmente ficará de fora do “final four” da competição, mas o que aconteceu até o momento mostra que o título paranaense está em aberto, com pequeno favoritismo para Londrina, único invicto do campeonato. É claro, final é final, e daí é o momento de saber quem tem poder de fogo para ser campeão.

Cheio de novidades

Os Jogos da Primavera, que acontecem em Ponta Grossa, entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro, chegam com uma roupagem nova neste ano. A competição, que atinge alunos do ensino médio e cursos universitários, tem novidades como Skaste e FIFA. Além disso, puderam se inscrever em modalidades como corrida rústica, atletas avulsos. Segundo Carlos Zaremba, do CDR da UEPG, o objetivo principal é fugir um pouco do rendimento para tornar o evento mais eclético e voltado para a saúde. A abertura do JEP acontece às 19h00 do próximo dia 27 de setembro, no Ginásio de Esportes do Campus da UEPG.

Coluna Cia do Esporte

por Ben Hur Chiconato

Ben Hur Chiconato é profissional de Educação Física, treinador de basquete convencional e em cadeira de rodas, palestrante motivacional e âncora do programa Cia. do Esporte - TV Vila Velha



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *