Depois de uma terça-feira de 33º em PG, adeus calorão! Chuva e temperaturas amenas retornam ao PR

Os ponta-grossenses acordaram na manhã desta quarta-feira (18) sentindo uma virada no tempo. É o reflexo de uma frente fria que avança na altura do Oceano e está influenciando a condição de nebulosidade na região. Apesar da previsão indicar o retorno das chuvas para esta tarde, o radar meteorológico do Simepar, na atualização das 10h45, mostrava pancadas mais fortes apenas em cidades de Santa Catarina.

Ainda de acordo com o Instituto, a chuva mais expressiva deverá ser registrada a partir de amanhã (19), principalmente nas cidades que fazem divisa com Santa Catarina e região leste do estado, incluindo os Campos Gerais. Por conta do aumento de nuvens, as temperaturas não devem se elevar nestas cidades. A máxima em Ponta Grossa nesta quinta-feira deverá ser de 23ºC.

Ao decorrer da semana, até domingo, as instabilidades se mantém presentes no Paraná podendo provocar pancadas de chuva fortes com possíveis rajadas de vento e raios em locais localizados. As temperaturas ficam amenas.

Semana teve recorde de temperaturas para o mês de setembro

Há 5 dias para o fim do inverno, os paranaenses enfrentaram uma semana de forte calor por vários dias seguidos, atingindo recorde de temperaturas para esta estação, em várias cidades. Em Ponta Grossa, na tarde de ontem (17), a máxima chegou a 33,3ºC entre 13h e 14h. Mesma temperatura de Curitiba, segundo maior valor já observado em um mês de Setembro desde 1997. Maior valor ocorreu em Setembro de 2015 com 34,2°C, na capital.

Informações Simepar / Imagem: Reprodução Satélite (Goes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *