Apesar do clima chuvoso, Defesa Civil contabiliza apenas três ocorrências em PG

Nas últimas horas, a região dos Campos Gerais tem sofrido com os temporais. A Defesa Civil de Ponta Grossa atendeu apenas a três ocorrências envolvendo queda de árvores em via pública, em Uvaranas, jardim América e no Centro.

Distante cerca de 21 km de Ponta Grossa, Carambeí foi uma das cidades mais atingidas pelo granizo. A Defesa Civil do município entregou lonas para 1.500 casas que tiveram seus telhados danificados pelas pedras. O prefeito Osmar Blum decretou situação de emergência, na manhã desta quinta-feira (19).

A localidade de Guaraúna das Tocas, em Palmeira foi bastante castigada pelos ventos. Não houveram danos físicos para as vítimas, porém casas, barracões, maquinários ficaram danificados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, diante aos alertas de tempo severo, a Defesa Civil sempre fica de prontidão para atender a qualquer ocorrência. Assim que o Órgão é acionado, uma reunião com a equipe do Corpo de Bombeiros é feita para ser traçadas estratégias e divisão do trabalho.

A recomendação em casos como os registrados na região ontem, é para as pessoas colocarem a perspectiva do que é mais importante e zelar para a proteção de pessoas e famílias. Evitar áreas de risco e não se abrigar sob estruturas metálicas e frágeis durante uma tempestade.

Em caso de emergência, as pessoas podem ligar para a Defesa Civil no (42) 3220-1030 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *