Coluna Onde Comer PG por Silvia Cordeiro

Onde Comer PG – Vila Estrela: dos casarões à gastronomia

Quando era criança, adorava ir até a Vila Estrela – especialmente ao Jardim América – para olhar aqueles casarões lindos. Quem nunca? Era um lugar onde a gente se inspirava, gerava curiosidade e mexia com nossa criatividade. Hoje, muitas daquelas casas continuam por lá e ainda surgiram condomínios luxuosos.

No entanto, existe o outro extremo. Na região, vemos um contraste social e econômico com as Vilas Nova e XV. O bairro também abriga instituições de ensino importantes, como o Instituto de Educação, o Núcleo Regional de Educação, a Guarda Mirim e o Senai-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Tem, ainda, o Hospital da Criança, o Centro Esportivo do Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Clube Guarani.

Apesar de ser um bairro pequeno, veja como é intenso! De acordo com o último Censo do IBGE, de 2010, a Estrela conta com 7 mil moradores. Mas, de uns anos pra cá, o que tem deixado o bairro movimentado é, sem dúvida, a gastronomia.

Gastronomia da Estrela

A Vila Estrela tem sido um destino certeiro quando o assunto é gastronomia. Impressionante como o local tem crescido nesse setor. Desde restaurantes por quilo, que já existem no local há bastante tempo, como bares, cafés, padarias, comidas fitness, vegetariana, supermercado e outros estabelecimentos.

Se você morar no bairro, certamente está bem servido do café da manhã ao jantar. Se você está decidindo onde morar em Ponta Grossa e for definir pelo estômago, está aí a resposta. Nós, volta e meia, paramos por ali e nos abastecemos de coisas boas.

É nesse bairro onde tem um dos pães francês mais gostosos da cidade. É onde você também pode rebater o glúten e os exageros com bebidas e comidas saudáveis. Outra sacada sensacional é poder comer, jogar e se divertir entre amigos e família num lugar só. Ainda tem a versatilidade de um mercado, com almoço, café colonial e hambúrgueres. Há, também, os bares com petiscos deliciosos e aquela cervejinha gelada pra curtir o happy hour.

Foto: Willian Chomexem

É na Estrela, ainda, onde existe uma mistura deliciosa de culturas. Tem aquela torta legítima de descendentes holandeses, as opções da gastronomia japonesa, a culinária italiana, seja com pizzas ou massas, e o sotaque português com um bacalhau divino.

Tem para todos os públicos. Tem para todos os gostos. Tem para todos os bolsos. Por baixo, contamos 22 lugares gastronômicos no bairro. De todos eles, só não estivemos em cinco. E você, já conhece quantos desses lugares na Vila Estrela?

Para saber mais sobre os lugares em que frequentamos no bairro, siga-nos no Instagram (@ondecomerpg), curta nossa página no Facebook (/ondecomerpg/) e acesse nosso guia ondecomerpg.com. Continue nos acompanhando aqui no D’Ponta Web News, sempre com conteúdo exclusivo.

Coluna Onde Comer PG

por Silvia Cordeiro

Jornalista, formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 2007. Trabalhou por 9 anos em TV e, também, como repórter do G1, além de uma curta experiência em rádio. Atualmente, trabalha em uma agência de publicidade. Willian Chomexem é repórter cinematográfico, com experiência de mais de 10 anos em diversas emissoras de TV e produtoras. Davi, filho do casal, tem 5 anos, e o yorkshire Buddy, 8 anos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *