Vídeo: Chuva de granizo destelha 300 residências em Curitiba

A forte chuva de granizo que atingiu Curitiba, no início da noite desta quarta-feira (18), deixou 300 casas destelhadas, de acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal divulgado às 7h35 desta quinta-feira (19). Das residências danificadas, 200 foram na Vila 29 de Outubro no bairro Caximba, 50 na Vila Calixto no bairro Pinheirinho, 30 em Santa Felicidade e 20 no bairro Boa Vista. Não houve desabrigados, nem desalojados.

Ao todo, foram 1.200 pessoas afetadas pela chuva. A Prefeitura registrou 52 solicitações de quedas de árvores e galhos grandes.

Segundo a Prefeitura, lonas, colchões e cobertores foram distribuídos para as famílias. Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Superintendência de Trânsito, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Fundação de Ação Social (FAS) atendem a população desde que a tempestade começou.

CHUVA FORTE

Conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), foram 21,6 mm de chuva em apenas 15 minutos. Os ventos chegaram aos 65 km/h. Em várias residências, foi possível observar camadas de granizo.

Os alagamentos foram registrados em diversos bairros, com mais intensidade no Fazendinha, Boa Vista, Água Verde, Boqueirão, Cristo Rei, Parolin e Mercês.

A chuva também deixou o trânsito complicado. Na Rua Padre Camargo com a Agostinho Leão Júnior, no Alto da Glória, aconteceu uma erosão no asfalto e o trânsito precisou ser bloqueado.

O show de rock que acontecia na Pedreira Paulo Leminski foi interrompido por causa do vendaval que levou objetos do palco.

No Bigorrilho o teto de um supermercado acabou cedendo e alagando parte da área de clientes.

Um shopping também acabou sofrendo danos e tendo parte da área de alimentação alagada.

texto e informações: Paraná Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *