Polícia Civil deflagra a Operação ‘Safe Box’

Na data de hoje (20) a Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou a Operação Safe Box. Ressalta-se que nome “Safe box” é devido ao tipo de furto qualificado em que a organização criminosa era especializada.

Os presos praticaram dezenas de arrombamentos a cofres em correspondentes bancários, supermercados, postos de combustíveis, empresas de defensivos agrícolas e outros estabelecimentos comerciais, em muitas ocasiões, inclusive, mais de um por semana!

Na ação, normalmente, paredes eram quebradas e os cofres cerrados, gerando grandes prejuízos às vítimas.

Estima-se que a organização criminosa gerou vários milhões de prejuízos às vítimas nas dezenas de crimes com os quais teria envolvimento.

Em detrimento de meses de investigação, a Polícia Civil de Ponta Grossa coletou muitas informações do envolvimento destes indivíduos com os crimes investigados, representando-se, então, pela prisão destes.

Hoje foram cumpridos três mandados de prisão pelo crime de Roubo em desfavor de E. A. S. 26 anos, que já possuía outro mandado de prisão por homicídio na cidade de Cascavel e estava com documentos falsos em nome de outra pessoa, D. J. S. 22 anos, residente da cidade de Curitiba e I. F. S. C. 22 anos, o qual é estudante de odontologia e estava prestes a se formar.

Além, de um mandado de busca e apreensão onde foram apreendidos celulares, dinheiro e diversos objetos que eram usados para a prática dos crimes.

Ressalta-se que a organização criminosa estaria envolvida com crimes nas cidades de Ponta Grossa, Teixeira Soares, Castro, Irati, Campo Magro, Colombo, além de Gaspar no Estado de Santa Catarina.

Informações/Imagens: Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *