IML muda de endereço em PG

O IML, Instituto Médico Legal, de Ponta Grossa irá mudar de local. Funcionando atualmente em contêiners frigoríficos ao lado do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, a estrutura não é a ideal para o órgão e torna o trabalho dos 14 funcionários muito mais atribulado. Além de transtornar o atendimento as famílias.

As atividades do órgão agora irão ocorrer no imóvel do 3ª Distrito Policial, localizado no bairro Jardim Carvalho. Porém esta mudança também é temporária, já que o prédio original do instituto aguarda reforma desde 2012. Porém não houveram empresas interessadas em participar das duas licitações feitas até o momento. Uma contratação emergencial com dispensa de licitação chegou a ser autorizada, mas novamente não houve empresa interessada no processo.

Uma saída para as mudanças temporárias e reformas seria a construção de uma nova sede. Existe um projeto em andamento com a parceria entre a Polícia Científica e a UEPG. O projeto arquitetônico e o termo de referência foram finalizados nesta semana e, na sequência, serão licitados projetos complementares de engenharia (estrutural e instalações elétricas, hidráulicas e de prevenção de incêndio).

A ideia é que, juntamente com o IML, seja construída uma ala destinada ao Centro de Estudos Anatômicos, voltado para os cursos da área de saúde da instituição.

Imagens/informações: Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *