Após dificuldades de acesso do novo app ‘Estar Ponta Grossa’ Prefeitura decide não multar motoristas

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), disponibilizou desde ontem (06) uma nova versão do aplicativo Estar Digital. O objetivo da atualização era tornar o sistema mais fluido e intuitivo aos motoristas que fazem uso do estacionamento regulamentado rotativo em Ponta Grossa. 

Porém, nas redes sociais, usuários estão reclamando de dificuldades no acesso. Nos grupos de WhatsApp e também em postagens no facebook, vários motoristas têm relatado dificuldades de cadastro e para baixar o aplicativo. Também há registros de motoristas com problemas em acessar os créditos já existentes em suas contas.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes informou que, devido à mudança, nesta segunda-feira (7) não haverá notificações aos motoristas, apenas orientações. Com relação às dificuldades, a AMTT informa que houve uma instabilidade no sistema e as equipes já estão trabalhando para normalizar o aplicativo.

O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS, podendo ser baixado gratuitamente. O usuário deve ficar atento pois, nas buscas, ainda deve aparecer o aplicativo antigo. O novo app tem a logomarca na cor azul.

MUDANÇA

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a principal mudança é a alocação de créditos e de bônus diretamente no CPF do usuário e não mais nas placas do veículos. “Essa é uma das demandas que vínhamos analisando há algum tempo e que agora se consolida com essa nova versão do aplicativo. Nossa intenção é que a experiência do usuário seja cada vez mais tranquila e, por isso optamos também por reavaliar algumas funções como a inclusão do login por email e telefone e a disponibilização de carteiras de créditos, deixando-as para as próximas atualizações  Por isso, inicialmente essa nova versão só trará uma identidade visual e uma nova interface com o login por CPF, os créditos alocados no mesmo, e a possibilidade de visualização da geolocalização do veículo”, explica Pellissari. 

A principal mudança em relação à identidade visual é o emprego das cores azul e branco para identificar o aplicativo. Em relação a utilização pelos usuários, a nova versão possibilitará a criação de cadastros com a inserção CPF ou CNPJ.

Os créditos serão alocados no perfil do usuário e poderão ser utilizados para validar o estacionamento de diversas placas. Outro aspecto que muda com a nova versão é a possibilidade de verificar a localização do veículo estacionado através de georreferenciamento. 

da redação | com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *