Plauto solicita nova UTI móvel para o Hospital da Criança de PG

O HC também deverá receber um veículo tipo van para o transporte de pacientes

Duas novas reivindicações foram encaminhadas ao governador Ratinho Júnior pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho, dessa vez, solicitando veículos para o Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira (HC).

Um deles, uma UTI Móvel adaptada para atendimento pediátrico, que será usada no encaminhamento ou transferência emergencial de pacientes em estado grave. O outro veículo, tipo van, deverá ser empregado no transporte de crianças e familiares até outros centros de atendimento à saúde dentro ou fora da cidade de Ponta Grossa.

O custo para a aquisição das unidades está estimado em R$ 407 mil, e o recurso partirá do programa Paraná Mais Cidades do governo estadual. “Sempre que buscamos trazer uma UTI móvel surge um sentimento conflituoso. Ao mesmo tempo em que torcemos para que a ambulância não seja necessária, nos sentimos aliviados em saber que ela estará pronta para atender as eventuais emergências” declarou.

Ainda na semana passada, o deputado Plauto anunciou a conquista de equipamentos para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) na ordem de R$ 660 mil. Sendo um Arco Cirúrgico (equipamento que gera imagens digitais em tempo real para os cirurgiões, por meio da incidência de Raio-X) e dois aparelhos de ultrassom de imagens de alta resolução.

“Temos dedicado muita atenção para as necessidades do setor de saúde e segurança. E, com o apoio do governador Ratinho Júnior, estou certo de que conseguiremos trazer ainda mais investimentos para essas áreas”, concluiu.

da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *