Há 110 anos o melhor pãozinho da cidade; Saiba como a panificadora Modelar conquistou o paladar dos ponta-grossenses

Hoje, 16 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Pão, um dos alimentos mais populares do mundo e extremamente versátil. Seja no café da manhã ou lanche, como entrada ou prato principal esse alimento é peça chave de muitas refeições dos brasileiros.

Quem sabe muito bem disso é a padaria Modelar. Com 110 anos de história, seus produtos fazem parte da cultura alimentar do ponta-grossense. “Nossos pães são bem artesanais, eles são crescidos no pano e assados em forno a lenha. Nossas receitas também são próprias”, conta Genilton Rodrigues, proprietário da Modelar.

Ele ainda conta que a clientela é fiel e que nos dias de frio chegam a vender cerca de 6 mil pães por dia. “As estrelas da casa são o pão d’água e o estrela. Na época de natal também nosso panetone é muito procurado”, comenta. Além desses, ainda são produzidos uma grande variedade de sabores, como pão com castanhas, integral, de abóbora e até mesmo sem glúten, esse último apenas sob encomenda.

E em breve os fãs da Modelar ganharão mais um espaço para degustar os deliciosos produtos. Em novembro será inaugurado um “mercado gourmet”, que contará com loja de conveniência, padaria e confeitaria, espaço para lanches e um restaurante. Esse espaço está localizado na rua 7 de setembro, próximo ao colégio Regente Feijó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *