Polícia Civil do Paraná participa de seminário com cães voltado a busca de pessoas através de odor específico

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de um seminário com cães voltado para busca de pessoas através de odor específico. O treinamento foi realizado em Pato Branco, entre os dias 28 de outubro de 1º de novembro. Ao todo 27 agentes da área de segurança pública de diversos estados e dez cães estiveram presente no curso.

O seminário foi ministrado por Diego Tula e Raquel Peralta, agentes da segurança pública do distrito de Escobar, no Paraguai – onde são referência neste tipo de ação com cães. O cão paraguaio presente no seminário, de nome Bruno, é da raça Weimaraner e já atendeu 180 ocorrências, além disso faz parte da escola “Alfa Madra Canes Detectores K9”.

O objetivo do treinamento é ampliar o conhecimento dos policiais da PCPR na área, promover integração entre profissionais da segurança pública e trocar conhecimento entre os agentes.

Além de policiais civis do Paraná, também participaram do seminário policiais civis de Santa Catarina, policiais militares do Paraná, bombeiros de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, guardas municipais de Curitiba e São José dos Pinhais e policiais rodoviários federal.

CÃES DA PCPR – Um cão da raça Bloodhound, chamado de Rastro, e uma cachorra da raça Pastor-holandês, chamada de Pandora, estão sendo treinados iniciar os trabalhos voltados a busca de pessoas. Além disso, uma cachorra da raça Pastor-alemão, chamada Hera, que já é treinada e está apta para o trabalho.

Imagens/informações: SESA/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *