Vídeo: Guarapuava inaugura ‘Jardim do Futuro’ em homenagem aos 200 anos da cidade

Neste domingo (01), Guarapuava intensificou as ações em comemoração aos 200 anos do município que acontece no próximo dia 9 de dezembro.

E abrindo a programação do mês do aniversário da cidade, foi inaugurado o Jardim do Futuro, no Parque das Araucárias, jardim este com árvores nativas. No evento, foi realizado o plantio simbólico de uma árvore que levou o nome de Helena Vitória de Souza, filha do casal Gilmar e Elizandra, primeira criança nascida em dezembro na cidade, sendo esta árvore um marco para Guarapuava.

No total, o Jardim do Futuro será composto por três etapas, a primeira foi neste domingo com o início do plantio de uma árvore para cada nascido neste mês, marcando a representação do futuro da cidade. A próxima etapa ocorrerá no dia 13 de dezembro, e a terceira e última etapa ocorrerá em 10 de janeiro de 2020.

O que diz o prefeito de Guarapuava:

Em entrevista para a D’Ponta Web News, o prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (Podemos), falou sobre a inauguração do Jardim do Futuro: ”A ideia é fazer um portal que seja uma transição entre o passado, celebrando os 200 anos, mas ao mesmo tempo que vincule as novas gerações plantando uma árvore para cada criança que nascer na cidade em dezembro, e estas árvores levarão o nome das crianças nascidas”, explica o prefeito.

Silvestri Filho ainda relata que esta é uma ideia única, inovadora, “Este é um projeto único, e nós estamos na expectativa de que cerca de 250 crianças nasçam no mês de dezembro”, acredita o prefeito.

Com Informações/Imagens: Prefeitura de Guarapuava

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *