Vídeo: Mensagens de ‘Tio Barros’ serão publicadas toda semana pela D’Ponta Web News; Assista a primeira

Ele desencarnou aos 92 anos, no último dia 22 de Novembro. Epaminondas Xavier de Barros, mais conhecido como ‘Tio Barros’, era admirado por uma legião de amigos, não somente pela história construída mas também pelas palavras sábias que sempre trazia consigo.

‘Tio Barros’ fundou o Instituto Educacional Duque de Caxias, formado por quatro instituições: Esperança Cidade dos Meninos, Aldeia Doutor David Federmann, Guarda Mirim Tenente Antônio João e a Escola Especial Centro Dia Maria Dolores. Mais de 500 crianças são atendidas, mais de 60 alunos na escola especial e 300 famílias beneficiadas por algum programa criado por ele.

Natural de Guarapuava, quando tinha 10 anos de idade ele veio para Ponta Grossa. Nos anos 60 começou a trabalhar com projetos sociais depois de conhecer crianças que estavam detidas em uma cadeia e em condições de vulnerabilidade. Nascia aí a Guarda Mirim.

Epaminondas Xavier de Barros deixou um grande legado, e não somente de boas ações, mas também em vídeo. Marcos Aurélio Xavier de Barros, filho dele, possui um acervo com inúmeros vídeos de mensagens especiais de ‘Tio Barros’. Praticante e conhecedor profundo da doutrina espírita, deixou diversos vídeos que trazem mensagens de fé, otimismo e crença.

A partir de hoje, e também nas próximas segundas-feiras, a cada semana você terá, com exclusividade, um vídeo especial deixado por ‘Tio Barros’ e cedido, gentilmente, pelo filho.

“Emocionalmente feliz por ele ter deixado essas mensagens mas sua presença física me fará muita falta. Todos os dias pela manhã tomávamos café e conversávamos bastante. Em breve estaremos juntos! Aqui há um mundo de provas e aprendizados sobre a vida real e a espiritual. Meu pai foi um exemplo magnífico espelhado nos exemplos de Cristo”, diz Marcos.

Assista ao primeiro vídeo, onde ‘Tio Barros’ fala sobre uma homenagem a Chico Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *