Com humor e experiência, UniSecal discute mercado de trabalho e carreira

UniSecal Talks trouxe histórias da vida profissional, dificuldades no decorrer da carreira e mercado de trabalho

Em 27 de novembro aconteceu a primeira edição do ‘UniSecal Talks: Mercado de Trabalho e Sucesso Profissional’. O evento aconteceu no Campus Ernesto Vilela e teve como objetivo abordar assuntos como carreira e trabalho, porém, de maneira leve e com bom humor. Participaram do stand up talk show os comediantes ponta-grossenses da ‘La Casa de Comédia’ e três professores e profissionais de destaque da pós-graduação do centro universitário.

Com a promoção do Núcleo de Pós-Graduação e Extensão, o evento lotou o auditório da instituição. O ‘UniSecal Talks’ iniciou com um stand up dos humoristas Cleverton PereiraDiego Sauka Gui Augusto. Após, um talk show foi comandado pelos comediantes. Os entrevistados foram Athos SáRaquel Gerhardt Verlaine Lia Costa. Eles falaram sobre histórias da vida profissional, dificuldades no decorrer da carreira e mercado de trabalho.

Segundo o responsável pelo Núcleo de Pós-Graduação, Regis Valentim Leal, a ideia do ‘UniSecal Talks’ foi trazer algo de diferente para a comunidade acadêmica. “Quisemos fazer algo novo e fugir do formato tradicional. Logo resolvemos falar de um tema sério, que é carreira, sucesso profissional, mas usando esse formato de talk show e stand up. E o resultado foi muito positivo”, explica Regis.

Primeira edição é sucesso
O ‘UniSecal Talks’ lotou o auditório do novo campus da UniSecal. Para Athos Sá, docente na pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, a primeira edição do evento mostra o crescimento da UniSecal na cidade e região. “Fiquei muito feliz e honrado em receber o convite de uma instituição deste porte. A UniSecal cada vez mais investindo. E sobre o evento foi algo agradável e diferente. Acredito que conseguimos unir humor e conhecimento e tenho certeza que foi proveitoso para todos os participantes”, comenta o especialista em Metodologia do Ensino Superior.

De acordo com o comediante Gui Augusto, a experiência em comandar um talk show sobre mercado de trabalho foi totalmente nova para o trio de humoristas. “Precisávamos trazer conhecimento e o humor, que é algo que estamos acostumados em fazer. E foi um evento maravilhoso, porque é o nosso público. Nos sentimos muito à vontade, tanto no stand up como no talk show, e só tenho que agradecer a UniSecal pelo convite. Foi sensacional”, enfatiza o integrante da ‘La Casa de Comédia’.

Já para a acadêmica do curso de Jornalismo do centro universitário, Bianca Souza, o ‘UniSecal Talks’ conseguiu unir o útil ao agradável. “Achei diferente o que a UniSecal fez para abordar um tema que às vezes pode parecer um pouco maçante. Ficou algo bem legal e leve. Foi uma troca de experiências nova e que valeu a pena participar”, conclui a futura jornalista.

Novos eventos
Em 2020 a UniSecal pretende trazer outros eventos com a mesma ideia. Dessa forma, tornando o ensino mais prazeroso para todos os alunos. “Com certeza, para o próximo ano, promoveremos projetos como esse. Além disso, 2020 promete ser um grande ano para a UniSecal com a chegada de novos cursos e do novo campus, localizado no centro de Ponta Grossa (PR)”, diz Regis, responsável pelo Núcleo de Pós-Graduação.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *