Jaguariaíva fica entre as três cidades dos Campos Gerais que mais geraram empregos em 2019

De acordo com o relatório divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Jaguariaíva é a segunda cidade dos Campos Gerais que mais gerou empregos em 2019.

Ponta Grossa aparece em primeiro lugar, com um saldo de 1173 empregos gerados no ano. Logo após vem Jaguariaíva, com 473 empregos, seguida de Telêmaco Borba (374), Castro (310) e Prudentópolis (258).

Seguindo as tendências nacional e estadual, o setor de serviços foi o que liderou o ranking dos saldos, com 1.630 novas vagas. Na sequência, figuram a construção civil (1.190), comércio (565), administração pública (198), serviços industriais de utilidade pública (69) e indústria de transformação (15).

Em Jaguariaíva, o setor de serviços também foi destaque. Os incentivos do município ao empreendedorismo, através da prefeitura municipal, têm sido determinantes na elevação dos números da empregabilidade, bem como os investimentos em infraestrutura e divulgação das belezas naturais, que tem consolidado o Turismo como uma atividade rentável e amiga da natureza.

Na Agência do Trabalhador, gerida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, as parcerias com empresas locais e também de cidades vizinhas, busca emparelhar oferta e demanda de vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *