VCG emite nota oficial após anúncio de ‘Tarifa Zero’ do transporte público municipal

A Viação Campos Gerais emitiu, na manhã desta quarta, 11, uma nota oficial sobre o projeto ‘Tarifa Zero’ do transporte público municipal, apresentado pelo prefeito Marcelo Rangel.

Leia a nota na íntegra:

Toda iniciativa que visa tornar o transporte coletivo mais democrático e acessível para todos é vista com bons olhos. E é importante que o poder público perceba necessidade de novas fontes de custeio para tornar isso viável. Quanto a forma de operacionalizar essa nova metodologia precisa ser tratada com cautela. É necessário avaliar entre as partes, haja visto que existe um contrato vigente com matriz de risco previamente estabelecida e qualquer alteração precisa respeitar o equilibrio econômico- financeiro nele garantido. É necessário que se apresente todos os detalhamentos da regulamentação do projeto, que até o momento não dispomos até porque o anúncio ainda não terminou.

O projeto seguirá para a Câmara Municipal e deverá ser votado ainda em 2019. Se aprovado dentro deste ano, a ‘Tarifa Zero’ deverá ter início em 01 de Maio de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *