AMCG define competições e modalidades esportivas para municípios da região

A AMCG Esportes já definiu as competições para o próximo ano. Em reunião na tarde desta quarta-feira, os gestores destacaram os eventos deste ano e decidiram manter Desafios e Copas em 2020. “Nossas competições movimentam os municípios durante o ano todo”, disse o coordenador da AMCG Esportes e secretário municipal em Castro, Marcos de Rocco.

No primeiro semestre de 2020 segue a 13ª Copa AMCG de Futsal. Também terão início os Desafios de Futsal e de Futebol, sendo o primeiro em quatro rodadas e o segundo em três. Para a primeira competição, será realizado um Congresso Técnico já no dia 5 de fevereiro no município de Arapoti. “Faremos as definições da Copa e também as candidaturas dos municípios para os Desafios”, antecipa Rocco.

Já para o 2º semestre, a 7ª Copa AMCG de Futebol já está programada. Ela deve ocorrer entre os meses de julho a setembro. “Pretendemos antecipar nossas competições por conta das eleições municipais no próximo ano”, explica a diretora da AMCG, Katiane Pires.

Além das competições habituais, os gestores pretendem implantar novas modalidades esportivas para serem disputadas regionalmente. As modalidades de xadrez e de tênis de mesa foram cotadas durante o encontro.

Premiações
Além do planejamento de 2020, a reunião contou com premiações. Foram entregues troféus dos Desafios de Futsal, referente à classificação geral, e Copa de Futebol aos gestores presentes.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *