Jovens da Guarda Mirim comemoram formatura em programa conjunto com a UEPG

Nesta quarta-feira (11), aconteceu a confraternização de encerramento do programa “‘Formação Humana e Profissional para o Adolescentes”, que envolve a Universidade e os Guardas Mirins do Instituto Educacional Duque de Caxias. Proposto pela Procuradoria Jurídica (Projur) da UEPG, o projeto visa o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. “Esse ano, especificamente, nós mudamos a sistemática, antes os alunos vinham para a Universidade como aprendizes e agora eles vêm como estagiários do Ensino Médio. Os adolescentes trabalham conosco e ganham mais uma formação”, explica o coordenador do programa e procurador Amarildo Miguel Leal.

O Procurador Amarildo destaca o compromisso da UEPG no acompanhamento e formação dos estudantes para a vida e mercado de trabalho. “Na parte didática pedagógica de formação temos aulas de língua estrangeira, por exemplo, que os preparam para o vestibular, eles assistem também aulas de português voltadas ao reforço escolar, recebem instruções na área da saúde com o pessoal de enfermagem, orientações de como proceder no ambiente de trabalho e fazem visitas aos órgãos públicos para conhecerem o trabalho desenvolvido nesses locais”, conta.

“No âmbito da atividade profissional, os alunos estão inseridos em vários órgãos da universidade e desempenham diversas atividades com auxilio e orientação do chefe responsável. A ideia é prepará-los para o mercado de trabalho, com atenção especial à formação escolar. Eles fizeram o programa durante todo o ano e hoje, encerramos as aulas com uma confraternização”, complementa o Procurador Amarildo.

Imagens/informações: UEPG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *