Operário enfrenta o Barbalha-CE na primeira fase da Copa do Brasil 2020

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (12) o Operário Ferroviário conheceu o adversário da primeira fase da Copa do Brasil 2020. A equipe alvinegra enfrentará o Barbalha do Ceará na primeira fase da Copa do Brasil.

Nesta fase o fantasma jogará apenas uma partida, que será realizada no interior cearense. O Operário tem a vantagem do empate para se classificar. Mais informações em breve na D’Ponta Web News.

Detalhes do duelo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta quinta-feira (12), o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2020. O Operário Ferroviário encara a equipe do Barbalha-CE no dia 5 de fevereiro de 2020, na casa do adversário.

O município de Barbalha (na região de Juazeiro do Norte) possui cerca de 60 mil habitantes e fica no sul do estado do Ceará, a 504 quilômetros da capital, Fortaleza, e a 2.933 quilômetros de Ponta Grossa.

A equipe da casa, o Barbalha Futebol Clube, foi fundada em 2002 e disputa a primeira divisão do Campeonato Cearense. Os principais títulos da equipe são uma Série C e uma Série B do Campeonato Estadual. O time manda os jogos no Estádio Lírio Callou, o popular Inaldão, com capacidade para três mil espectadores.

Conforme as regras da competição, as equipes do Pote H, que se classificaram com pontuação mais baixa no Ranking Nacional da CBF (RNC), ganham o mando de campo. No entanto, basta um empate para que os seus adversários avancem para a próxima fase, como é o caso do Fantasma.

Se avançar para a Segunda Fase, o próximo adversário do alvinegro será o vencedor da partida entre Santos-AP e América-MG, de acordo com o chaveamento do campeonato.

Informações/Imagem: Assessoria de Imprensa/OFEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *