UniSecal proporciona dia de jornalista para alunos de escola municipal

Aula prática foi possível graças à parceria do curso de Jornalismo, por intermédio do coordenador da graduação, Helton Costa

Alunos da escola municipal Flávio Carvalho Guimarães, de Ponta Grossa (PR), tiveram uma tarde diferente na última semana. Sob a orientação da coordenadora pedagógica, Renata Nadolny, e da professora Patrícia Lorena Rodrigues Vicari, eles desenvolveram um projeto sobre jornalismo e informações, depois, estiveram na UniSecal para gravar um jornal que eles mesmos produziram e que será exibido aos colegas de outras turmas.

A aula prática foi possível graças à parceria do curso de Jornalismo da UniSecal, que por intermédio do coordenador do curso, Helton Costa, recebeu os alunos, passou algumas noções de como a atividade poderia ser desenvolvida e fez a edição do conteúdo dos pequenos. “Foi muito interessante os ver comentando sobre jornalismo e produzindo notícias que na visão deles, eram interessantes. Na parte de fakenews, conheciam tão bem o conceito, que com certeza deixariam muitos adultos que têm essa prática ruim, envergonhados. Estão de parabéns”, disse o coordenador.

A UniSecal se coloca à disposição de estabelecimentos de ensino que queiram levar discussões e projetos aos seus alunos e que tenham como objetivo o desenvolvimento humano e as boas práticas pedagógicas. Quem tiver interesse pode entrar em contato no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Imagens/informações: Assessoria de Imprensa UniSecal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *