Novo sistema de segurança com câmeras, botão de pânico, giroflex e alto-falantes é instalado em PG

Aparelhos contam com câmeras de monitoramento e de reconhecimento de placas de veículos, sendo que um deles, o do Calçadão,possuirá botão de pânico para acionamento da Guarda Municipal.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou a implantação de novos dispositivos de segurança na cidade. O novo sistema consiste em totens de alta tecnologia espalhados por locais estratégicos, entre eles o Calçadão da Coronel Cláudio, o Parque Linear, a Praça Barão de Guaraúna e a Praça Simon Bolívar. Todos contam com câmeras de monitoramento e de reconhecimento de placas de veículos, giroflex e alto-falantes, sendo que um deles, o do Calçadão, conta com botão de pânico para acionamento da Guarda Municipal.

De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia da SMCSP, Carlos Henrique Salomon, a expectativa é de que a instalação dos totens seja concluída até a próxima semana. “Após esse processo, estimamos que sejam necessários cerca de 15 dias para a realização de alguns ajustes, ligação elétrica e a integração do sistema com a nossa Central de Monitoramento. Finalizada a implantação, será possível o monitoramento e controle dos equipamentos pelos nossos agentes, que poderão, inclusive, se comunicar com a população desses locais através das câmeras e de um sistema de microfones e alto-falantes”, explica.

Concluídos os procedimentos necessários, o sistema de totens de segurança ampliará o monitoramento da SMCSP no município, que já conta com 36 câmeras de alta resolução, acompanhadas 24 horas pela Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *