Institucional

            A revista D’Pontaponta é uma publicação de variedades que circula em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Com periodicidade mensal, ela geralmente chega ao leitor com 100 páginas, das quais 60 são de conteúdo e o restante é de anúncios – números que, a depender do mês, podem variar para mais ou para menos. Além do material regulamentar da revista, é publicado também o caderno D’Ponta Agro, que começa na segunda capa e traz diversas informações sobre o agronegócio da cidade e região. Todo o material da “D’Ponta”, como é carinhosamente conhecida entre os leitores e anunciantes, é produzido por uma experiente e talentosa equipe de editores, repórteres, designers e fotógrafos.

            Mas quem observa a portentosa e elegante revista de hoje talvez não imagine que nem sempre foi assim. Trinta anos atrás, quando se publicou o seu primeiro número, a D’Pontaponta era um guia cultural de tamanho muito menor, que circulava mais entre os acadêmicos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Setembro / 1992

Ao longo da década de 1990, aquele guia cresceu e se tornou um jornal em formato tabloide, pelo qual passaram importantes profissionais do jornalismo, da literatura e das artes gráficas do Paraná. Na segunda metade da década seguinte, o jornal evoluiu para o curioso formato de “jornal revista”: tinha a linha editorial de uma revista e o projeto gráfico de uma revista, mas era publicado em papel de jornal.

            No início da década de 2010, a publicação se tornou uma revista por inteiro.

Fevereiro / 2010

E, de evolução em evolução, transformou-se no veículo respeitado, admirado e querido que é hoje. Neste site, o público leitor terá acesso a todo o material publicado mensalmente na revista impressa e também a conteúdos exclusivos. Sinta-se convidado a conhecer uma nova Ponta Grossa e uma nova região dos Campos Gerais.