Exército auxilia na distribuição de telhas para casas atingidas pela chuva em Carambeí

Iniciou na manhã desta terça-feira, 24, mais uma etapa de distribuição de telhas a famílias atingidas pelo temporal de chuva de granizo que danificou mais de dual mil residências em Carambeí, na semana passada. A entrega das telhas adquiridas pela Prefeitura Municipal é realizada por equipes de servidores públicos, Defesa Civil e soldados do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro que fazem o trabalho simultaneamente em todos os bairros.

No final de semana  foram entregues cerca de 13 mil telhas, sendo 10 mil repassadas pelo Governo do Estado e três mil oriundas de doações de empresas e comunidade.  Com a aquisição de mais 15 mil unidades, pela Prefeitura Municipal, o trabalho foi retomado e mais moradores estão recebendo as telhas.

A orientação é de 20 unidades por residência, nesse primeiro momento para que todos os que necessitam possam receber. Tanto a Defesa Civil como a secretaria Municipal de Assistência Social solicitam a população que somente pegue as telhas se realmente precisarem. O secretário Municipal de Assistência Social, Adalberto Westphal, explica que a prioridade é atender as famílias não tem condições de comprar as telhas de imediato. “Queremos direcionar as doações para essas que realmente precisam”, pontua o secretário.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *