Feira Paraná terá julgamento de bovinos

Feira será realizada de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa

A Feira Paraná, que acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, terá uma série de julgamentos de animais bovinos de diferentes raças. “Os julgamentos são importantes, pois os animais campeões passam a ser mais valorizados. A partir disso, também, é possível fazer outros investimentos, inclusive em melhoramento genético”, ressaltou o coordenador dos bovinos da Feira, Pedro Henrique Klimovicz Gomes. Responsáveis por animais de diferentes locais do Estado já confirmaram a presença.  

No dia 24 de outubro acontecem os julgamentos das raças Nelore e Purunã. Já no dia 25 de outubro serão avaliadas as raças Brangus, Hereford, Braford e Normando. No dia 27 de outubro passarão por julgamentos as raças Charolês e Brahmam. Neste mesmo dia acontece o desfile dos grandes campeões. Também compõem as raças presentes na Feira a Senepol e Wagyu. A entrada na Feira Paraná– exceto para os shows e rodeio – será gratuita.

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *