Busca do Google vai ajudar você a aprender inglês e melhorar pronúncia

O Google começará a oferecer mais informações ao pesquisar por traduções ou significados de palavras estrangeiras. Uma das novidades é uma ferramenta de pronúncia mais avançada: em vez de apenas escutar como determinado termo é dito em outro idioma, o usuário poderá praticar a pronúncia e receber o feedback em tempo real para saber se está falando corretamente. Outra mudança está no uso de imagens para ajudar a entender melhor o significado de uma palavra traduzida.

Ao digitar “Como pronunciar” seguido de uma palavra estrangeira, o Google irá tocar o áudio da pronúncia correta e dar opção de treinamento. Ao tocar em um botão, o usuário poderá ditar sua própria pronúncia em voz alta e submeter para avaliação.

O sistema então reconhece a voz e mostra os fonemas na tela para ajudar a pessoa a entender exatamente o que precisa melhorar. Segundo a empresa, a tecnologia de reconhecimento de fala divide a pronúncia em pequenos trechos e cruza o jeito como as pessoas pronunciam a palavra e aquilo que o algoritmo espera ouvir.

Informações: Tech Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *