Comércio de PG funciona até mais tarde a partir de hoje (02)

O mês de dezembro é o mais movimentado no comércio durante todo o ano. Para atender esta demanda, as lojas de rua estendem seus horários de atendimento para que os clientes possam realizar as compras de final de ano. O horário especial começa a partir desta segunda-feira (02).

Para José Loureiro, presidente do Sindicato dos Lojistas (SindiLojas), para o sucesso das vendas de natal é preciso um contexto. “Para os lojistas, o cliente tem que estar na rua, passeando, vendo vitrines. Por isso é importante os enfeites natalinos da cidade, que levam a população para as ruas. Além disso, é preciso que as lojas fiquem abertas até mais tarde, para que os clientes, que trabalham durante o dia, possam escolher suas compras com tranquilidade”, conclui. Loureiro.

A partir de hoje o comércio fica aberto entre às 9h e 20h. No domingo as lojas abrem às 14h e seguem abertas até às 20h. Na próxima semana (09), o atendimento é estendido até às 21h. Na última semana, que antecede o Natal, as lojas permanecem abertas até às 22h.

Os horários estendidos estão previstos na convenção coletiva de trabalho 2019/2020. Veja o horário de funcionamento do comércio a partir de hoje (02).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *