Imprudência causa dois acidentes graves em PG

Na tarde deste domingo (01), em Ponta Grossa, durante chuva forte ocorreram dois acidentes com vítimas nas proximidades do Parque Vila Velha.

O primeiro aconteceu por volta das 16h45, no km 516 da BR-376, envolveu um Renault/Logan, com placas de Castro/PR, que seguia sentido Campo Largo – Ponta Grossa, quando a condutora perdeu o controle da direção saindo de pista e colidindo no barranco.

A principal causa do acidente foram os pneus traseiros estarem com desgaste excessivo, abaixo do nível permitido.

A condutora sofreu ferimentos de natureza grave foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral da UNIMED. Não sendo possível realizar o teste de etilômetro.

O segundo acidente uma colisão lateral aconteceu às 17h, na BR-376 (km 518,6,) envolvendo um FIAT/Uno, placas de Arapoti e um TOYOTA/Hilux, placas de Ponta Grossa.

A caminhonete Hilux ultrapassava o Uno quando este condutor decidiu mudar da faixa da direita para a esquerda, calculando errado a manobra, ocorrendo uma colisão entre a parte frontal esquerda do Uno e a parte traseira direita da Hilux, com o impacto o Uno rodou e saiu de pista em direção ao canteiro central.

O condutor do Uno de (66 anos) sofreu ferimentos de natureza média. Uma passageira de 56 anos, que estava no banco dianteiro do Uno não usava o cinto de segurança corretamente, sendo ejetada para fora do veículo, sofrendo ferimentos de natureza grave. Ambos receberam os primeiros socorros no local e em seguida foram encaminhados para o hospital.

Os condutores realizaram o teste de etilômetro com resultado negativo para o consumo de álcool.

A PRF relembra da necessidade de usar pneus em bom estado e todos os ocupantes do veículo utilizarem os cintos de segurança da maneira correta.

Informações/imagens: PRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *