Escola em área rural de PG recebe projeto de cidadania do TRE sobre segurança do voto eletrônico

Segurança do Voto Eletrônico e Parlamento Jovem mobilizam aproximadamente 752 estudantes

No mês de novembro, encerraram no município de Ponta Grossa as palestras propostas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) sobre a Segurança do Voto Eletrônico. A conclusão do projeto ocorreu na Escola Estadual Brasilio da Silva, localizada na área rural do município, a qual, segundo os responsáveis da unidade escolar, carece de atividades voltadas à cidadania devido à distância em que se encontra da cidade.

Ao longo do projeto, os servidores da 014ª Zona Eleitoral, Ana Maria de Mario, Daniel Fernandes Wendler e Júnior César Borges, ministraram 16 palestras sobre voto consciente, práticas de cidadania, alistamento eleitoral e segurança das urnas, para os mais variados públicos, como estudantes do ensino fundamental, de cursos técnicos e do ensino médio.

Parlamento Jovem

O município também realizou as eleições do Parlamento Jovem, mobilizando 752 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental dos Colégios Estaduais Sagrada Família e São Jorge. No total, foram eleitos 18 vereadores mirins e seis suplentes que posteriormente tomarão posse na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

do TRE-PR Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *