Vídeo: Com cinco facadas, professora é assassinada por ex-marido na frente do filho e da escola

No cenário uma escola, uma avenida movimentada, muitas crianças, uma professora e um ex-marido. Luciane Ávila, de 42 anos, foi brutalmente assassinada na tarde desta quarta-feira (04) no momento em que chegava para trabalhar em uma escola localizada na Avenida Anita Garibaldi, em Ponta Grossa. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, Marcelo de Ávila, 43 anos. O filho do casal, que estava a caminho de mais um dia de aula, ao lado da mãe, presenciou todo o crime.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a mulher levou em torno de cinco facadas na região do abdômen. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas acabou morrendo poucos minutos depois, dentro da ambulância. O filho de Luciane foi socorrido por professores e ficou todo o tempo no interior da Escola.

Relatos extra-oficiais de testemunhas dão conta que Marcelo abordou a ex-mulher no momento em que ela estava entrando trabalhar. Com uma faca de cozinha, ele a golpeou na barriga. Mesmo ferida, ela chegou a dar alguns passos e caiu no outro lado rua. Socorristas do Samu, Siate e médicos tentaram reanimar a vítima com massagem cardíaca, mas não foi o suficiente. Ela não resistiu aos ferimentos. O homem empreendeu fuga e é buscado pela Polícia.

O Instituto de Criminalística esteve no local. Como Luciane recebeu atendimentos médicos e morreu dentro da ambulância, o IML não foi acionado. O corpo foi levado pelo Siate.

ATO HEROICO

Jefferson Willian de Almeida, de 28 anos, viu o momento em que Marcelo esfaqueava Luciane. Ele saiu do carro onde estava para tentar conter o criminoso. Ao socorrer a vítima, o criminoso desferiu duas facadas que atingiram o braço do rapaz. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral Unimed.

A COMOÇÃO NA ESCOLA

Pais de alunos, direção e funcionários da Escola ficaram visivelmente abalados. O crime aconteceu na frente de diversas crianças que chegavam no local. Minutos depois todos os alunos foram liberados. Na saída, a cena era de muita emoção. Crianças choravam a morte da professora, assim como os pais dos estudantes.

Em conversa exclusiva por telefone, o proprietário da Escola, Antônio Carlos Pilatti, afirmou que a instituição de ensino fez o que pode para confortar as crianças e evitar um transtorno ainda maior, até a chegada dos pais. “As professoras foram orientadas a levarem seus alunos para a sala de aula e de alguma forma distraí-los ou confortá-los, avaliando o psicológico de todos até a chegada dos responsáveis”, relata Pilatti.

“Vamos pedir para os pais avaliarem seus filhos, para termos uma ideia dos danos causados. A Escola vai fazer o que for necessário para evitar traumas e outros problemas”, afirma o proprietário.

ESCOLA SEM AULAS

A Escola onde tudo aconteceu vai permanecer fechada até a próxima segunda-feira (09). “Vamos comunicar o Núcleo Regional de Ensino. O final do ano letivo estava previsto para o próximo dia 13. Agora vamos depender se o Núcleo vai ou não exigir as reposições”, disse o proprietário Pilatti.

Imagens: Programa COP/D’Ponta Web News

Veja a transmissão ao vivo no local do assassinato e mais vídeos sobre o caso:

Veja imagens:

3 comentários em “Vídeo: Com cinco facadas, professora é assassinada por ex-marido na frente do filho e da escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *