Deputado propõe título de ‘Cidadão Honorário’ ao empresário Luciano Hang, o ‘véio da Havan’

Um projeto do deputado Cobra Repórter (PSD) que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná, prevê a concessão de um título de Cidadão Honorário do Estado ao empresário Luciano Hang, que se auto intitula ‘Véio da Havan’. Quatro parlamentares contrários à ideia pediram vistas ao projeto, que deverá ser debatido na reunião desta quarta-feira, 5.

 “O Luciano Hang tem várias lojas e empresas situadas em diversas cidades do Paraná. Ele é uma pessoa que tem olhado muito para o nosso estado com investimentos e gerando muitos empregos. O Luciano ainda tem ajudado muitas entidades e projetos aqui na região”, afirma o deputado autor do projeto.

Contrário ao projeto, o deputado Tadeu Veneri (PT) afirmou que o empresário não possui os pré-requisitos para receber o título. “É direito do deputado indicar quem ele quiser para ser cidadão honorário , porém alguns dos pré-requisitos para que isso aconteça é ter obras escritas no estado sobre o Paraná, artigos em jornais, revistas e periódicos, trabalho de benevolências social, contribuições para a ciência, tecnologia e no caso do Luciano Hang, pelo o que sabemos, não há nada disso”, afirmou.

Além de Veneri, os deputados estaduais Marcio Pacheco, Maria Victória e Tião Medeiros também pediram vistas do projeto.

A D’Ponta Web News quer saber a sua opinião. Participe da nossa enquete!

com informações da Banda B e do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *